fbpx

Funcionários se mostram mais engajados no trabalho quando acreditam no futuro da empresa e confiam nos altos executivos da organização, segundo um levantamento da companhia de software para a gestão The Predictive Index.

Para a pesquisa, foram consultados 3 mil funcionários de empresas de diferentes setores nos Estados Unidos. No geral, o índice d

de engajamento ficou em torno de 70%. Ele foi medido pela quantidade de profissionais que afirmaram ter orgulho de trabalhar para a atual empresa, que disseram recomendá-la como um bom lugar para trabalhar e que não trocariam de emprego por uma proposta parecida ou um pouco melhor do que o trabalho atual.

A pesquisa também analisou a opinião dos funcionários sobre mais de 50 elementos que influenciam o nível de engajamento nas empresas. Entre os profissionais altamente engajados, o mais importante foi a percepção de que a organização tem futuro, seguido da confiança na alta liderança. Em terceiro lugar, uma combinação dos dois: funcionários engajados também consideram que os chefes conseguem comunicar uma visão de futuro capaz de motivá-los.

Einvestimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.

Logo em seguida, aparece a crença de que a empresa investe nas equipes com a mesma intensidade do que na estratégia de negócios, e a percepção de que a cultura organizacional fortalece a companhia.

No geral, os funcionários se mostraram mais satisfeitos com o trabalho feito (70%) e com os colegas (69%) do que com o chefe direto (64%) e com a organização como um todo (60%).

Disponível em:
https://valor.globo.com/carreira/recursos-humanos/noticia/2019/07/02/engajamento-e-maior-quando-funcionario-ve-futuro-para-a-empresa.ghtml


últimos artigos

Os tipos de liderança e seu impacto na gestão de pessoas

Uma pesquisa feita pela Price Waterhouse Coopers em 2010, em mais de 40 países, apontou que a principal preocupação das empresas relacionada à área de gestão de pessoas está no desenvolvimento de seus líderes. Isso destaca a importância do papel do líder no contexto organizacional.

ler mais

Pin It on Pinterest

Share This